quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

Organização do Índice de Postagens

Resolvi organizar o "Índice de Postagens" por temas específicos, antes estava quase tudo por ordem de postagem. Fiquei surpresa com a quantidade de postagem que tenho no Blog. São mais de 10 anos de história. No início eu contava as histórias dos clientes que eu estava adestrando. Depois eu comecei a colocar reflexões sobre técnicas de adestramento e nisso comecei a falar sobre a mudança da minha técnica. Comecei a tentar promover eventos para abranger um público maior com o adestramento solidário, quando eu estava bastante envolvida com abrigos e projetos de castração. Então, fiz meu mestrado em psicologia social e foram muitas reflexões. Até que depois do mestrado, destruída emocionalmente, comecei a tentar voltar a adestrar. Agora, finalmente, consegui voltar trabalhar com adestramento de verdade!

Engraçado ver a comemoração da milésima visualização em 20/05/2012 e em 18/09/2013 a comemoração de 15mil visualizações do blog. Hoje, 10 anos depois, acabei de ver que estou com 108.985 visualizações.

Além disso, pude analisar minhas postagens. Engraçado como costumo me julgar muito. Claro que minha técnica antes não era legal, pois aprendi a adestrar por adestramento clássico, baseado em punição positiva e me culpei muito por esse passado sombrio. Fiz grande esforço para mudar e aprender novas técnicas. Entretanto, quando fui ver as postagens sobre ensinamentos para clientes, dicas para clientes e análise de comportamentos... tem muita coisa boa! Fiquei bem feliz com isso.

Outra análise foi o formato das postagens: algumas com textos longos, outras textos curtinhos; umas só texto, outras com imagens ilustrativas sobre o que eu estava explicando e outras com vídeos. Foi engraçado perceber que independente do ano e do assunto, eu sempre pensava no modelo que eu iria construir a postagem. Entretanto, acredito que a postagem que fiz sobre Agressão no Fim do Ano (https://adestradorasofia.blogspot.com/2022/12/cachorro-agressivo-no-final-do-ano.html) será o modelo que manterei no blog. Gostei muito do resultado. Um texto esclarecedor sobre o problema, com referências de artigos científicos para ilustrar algumas coisas que eu ia explicando e ajudar o leitor a identificar o contexto do cão que vive com ele.

Agressão é o grande desafio em adestramento e consegui fazer um texto muito bom sobre o assunto. Agora, pretendo produzir mais textos que permitam que as pessoas modifiquem seu comportamento e a interação com os cães, sendo possível resolver os problemas comportamentais pela compreensão do contexto.

Desta forma, o blog mudou seu propósito. Não é mais um blog para conseguir clientes e divulgar os trabalhos que fiz. Agora, é um blog que incentiva a autonomia das "Mães e dos Pais de Cães" a conseguirem interpretar o comportamento de seus cães para melhor compreendê-los. 

Meu trabalho, entretanto, segue extremamente necessário, pois muitas vezes, não conseguimos fazer essa interpretação sozinhos e precisamos da ajuda de um especialista no assunto. Desta forma, vocês podem me contratar sempre que quiserem para que eu faça uma consultoria e te explique como resolver os problemas comportamentais que você tem com seu cão. Enfim, sigo à disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário