terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Latidos que incomodam os vizinhos (Andréia e Jerffeson, pais do Panqueca)

Eu e meu marido procuramos a Sofia, após passarmos por algumas tentativas frustradas de outros adestradores em que indicavam para nós coisas absurdas para melhorar o comportamento do nosso Panqueca, que estava sofrendo de ansiedade da separação. 
Sofia deu todo suporte inicial por telefone e whatsapp, sempre solícita, um amor de pessoa! Quando estávamos avançados com o panqueca ela veio nos conhecer e conhecer a ele também, e a maneira que ela mexeu com o Panqueca parecia mágica. 
Ainda não concluímos essa caminhada com ela, mas já avançamos muito e vimos muitas mudanças no Panqueca. 
Obrigada Sofia por todo suporte e apoio, nós recomendamos 100% o trabalho dela. 
Atenciosamente
Andréia Carvalho e Jerffeson Sousa
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Análise da Adestradora Sofia
Com meu conhecimento sobre comportamento canino e percebendo a possibilidade de se prever comportamentos (dos cães e principalmente dos humanos) resolvi que seria possível fazer adestramento em todo o Brasil, via WhatsApp, graças a esta nova tecnologia maravilhosa.
Iniciei o projeto aqui no Blog, mas a procura não foi grande. A fase de teste permitia que o adestramento fosse pago pelo valor que o cliente julgasse que o serviço valia. Andreia e Jerffeson aderiram à protosta e começamos o trabalho. 
Eles me procuraram dizendo que tinham um filhote bonzinho de 9 meses que estava sofrendo de ansiedade de separação. A mensagem dizia o seguinte sobre o comportamento do Panqueca: 
"Ele tem um ótimo comportamento quando estamos em casa , mas quando saímos, após instalarmos uma câmera por causa de reclamações dos vizinhos no prédio percebemos o quanto ele fica desesperado quando saímos de casa, desespera, late, uiva, chora , tenta destruir a grade, pula, não come e não bebe água quando não estamos em casa."
A tarefa não parecia fácil e disse que que seria necessário bastante tempo de treinamento para resolver esse comportamento que já estava sério.
Via WhatsApp perguntei tudo sobre o Panqueca. Qual era o problema que os pais queriam resolver, como era o comportamento do cachorro e como era rotina da casa. Perguntei também o que eles já haviam feito para tentar resolver o problema.
Então, iniciamos as tarefas. Expliquei para a família como fazer diversas tarefas para quando eles estivessem em casa convivendo com ele no cotidiano, tarefas para quando saíssem,  treinamentos para fazerem no passeio e treinamentos contra a ansiedade de separação quando eles estivéssem em casa. O adestramento foi feito do dia 06/08 até 17/09. 
Via WhatsApp foram muitos textos, áudios, fotos, vídeos e o comportamento melhorou incrivelmente. Pela câmera foi possível ver o Panqueca dormindo praticamente a tarde toda. Ao final, alguns detalhes ainda os encomodavam, então resolvi fazer uma visita para mostrar alguns exercícios práticos ensinando o timming dos comandos e do passeio com maior perfeição.
Panqueca foi só orgulho. 
Um tempo depois, fui adestrar a cadelinha da vizinha de baixo deles e ela disse que nunca mais tinha ouvido o Panqueca latindo e que antes dava dó do quanto ele sofria.
Ouvir o feedback dos vizinhos é uma prova da melhora visível e significativa que tivemos nesse adestramento. Parabéns para toda a família. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário