domingo, 25 de agosto de 2019

Qual é o melhor cão para guarda e proteção?

Explicando a questão como um todo:

Como é feito o treinamento de cães para guarda e proteção?
Existem duas técnicas básicas:
*O cão deve aprender a gostar de morder e se divertir mordendo.
*O cão deve se sentir em perigo e aprender a se proteger.

Primeiro vamos definir o que seria guarda e proteção. O que você quer?

*Quero que meu cão proteja o terreno de algum bandido que tente entrar em mimha casa.
Problema: se o seu cão não te reconhecer no jardim pode te morder.

*Quero que meu cão morda apenas sob comando.
Problema: se você não mandar ele não vai te proteger.

*Quero que meu cão avalie quando existe uma situação de perigo e morda.
Problema 1: seu cão pode morder um amigo seu se ele fizer uma brincadeira agressiva (tapa, fala) ou for contar uma história com uma situação de risco.
Problema 2: Se o bandido estiver com uma arma apontada para a sua cabeça e seu cão te morder você vai levar um tiro.

Ineficiência de cães de guarda:
*Se o seu cão estiver preso não vai cuidar da casa e nem te proteger.
*Um cão de porte médio e grande está velho com 10 anos de idade. Se você conseguir fazer todo o treinamento de guarda por 1 ano, terá apenas 9 anos.
*Demora no treinamento para guarda. Um bom treinamento de guarda demora, pois deve testar todas as situações possíveis de perigo e invasão: com arma de fogo, com faca, em silêncio, fazendo barulho, pulando o muro, entrando pelo portão, na guia com você e a noite sozinho.
*Muito tempo de treinamento para a possibilidade de um assalto em um dia específico. Se o ladrão quiser mesmo invadir sua casa dará um TIRO no seu cão e você perderá não só a proteção, mas o seu cão. Então, é uma ilusão de proteção.
*A mordida do cachorro é entendida pela lei como uma arma branca. Então, se o seu cão mutilar um bandido, você pode responder por lesão corporal. Por isso, um bom cão de ataque deve morder e segurar o bandido até você chegar.
*Pastores costumam ter "boca de sabão": aquela mordida que morde e vai escorregando, acho que pastores tem a pior mordida. Se você comprar um pastor malinois e der bronca, ele traumatiza e vira medroso.
*Hottweiler, boxer, bulldog, fila e dog alemão são cães pesados que cansam fácil, então o treinamento demora mais tempo porque tem que esperar eles descansarem.
*Proteção cara. Pensando que um mané aceite fazer o treinamento do seu cão para guarda por 300 reais por mês e você gaste 100 reais por mês de ração. Digamos que o treinamento demore 1 ano, você terá gastado R$4.800, sem contar com vacinas, consultas veterinárias e doenças.

Alternativas ao cão de guarda
*Uma câmera de proteção pode sair por menos de R$100 reais e você pode ver sua casa 24h por dia usando seu celular. A tecnologia ao nosso dispor é uma opção batara e eficiente, pois você pode chamar a polícia na hora para pegar os bandidos em flagrante e ter provas para descobrir quem e como invadiu sua casa.
*Cerca de proteção: tem a que corta e a elétrica, uma cerca pode dificultar muito mais a vida dos bandidos porque dar um tiro na cerca elétrica não resolve.
*Contrate uma empresa de segurança que instale um alarme que quando acionado já direciona uma pessoa para ir defender sua casa.
*Cão de alarme dentro de casa.

Mas eu quero um cão de guarda!!!
*Então tenha um cão de alarme que te avise se alguém invadir sua casa. O yorkshire é uma das raças de cão mais agressivas (morde mesmo) e com um excelente alarme. Entretanto, nenhum cão é melhor que um cão que já viveu nas ruas e precisava estar sempre alertas para se protegerem, os vira-latas abandonados em abrigos são sem dúvida os melhores cães de guarda. Você não vai precisar gastar tempo nem dinheiro com adestramento, pois o cão vai chegar pronto. Quando um cão sofreu nas ruas e ganha amor ele valoriza aquilo mais que tudo e vai te amar com todas as forças que ele tiver, pois você o terá salvado. Você estará resolvendo um problema social de vários cães abandonados que precisam de um lar.

Ajuda para escolher o melhor cão para você.
Eu faço um trabalho gratuito no Abrigo Toca Segura (que fica no Guará) para te ajudar a encontrar o melhor cão para o que você precisa. Marque comigo que vamos lá: (61) 98451-0790. Eles tem filhotes, adultos, dóceis e protetores. Fale comigo que vamos lá fazer uma adoção responsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário