quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

1º dia: Minha cadela na praia

Adotei a Bombom recentemente, como vocês puderam acompanhar na postagem anterior e um dos meus objetivos era viajar com ela. Esse fim de ano resolvi passar as férias na praia e resolvi levá-la comigo. Achei que ela ia amar o mar, imaginei aquela cena de comercial com o cachorro entrando correndo no mar, todo feliz... Ilusão minha. Cheguei na praia e ela odiou tudo!!!
Odiou o Sol que era quente demais, a areia quente, o vento com areia batendo na cara dela, a água salgada do mar que ela tentou beber, a onda que bateu na cara dela.
Então, parei para pensar (pq eu como mãe de cachorro, penso como mãe, não cpmo adestradora). E pensando como adestradora, percebi que realmente, o cão é muito baixo, a água que pega na nossa canela já sobe as patas do cão e bate no rosto... E todo mundo que já foi para a praia conhece a sensação desagradável de ter água do mar entrando no nariz. Então, como a onda fez a água do mar entrar no nariz dela, ela odiou o mar. 
Pensando então no porque vários cães adoram o mar, lembro que esses cães são os que já adoram água, como o Golden retriever e labrador. Além desses vários vira latas que convivem com o mar desde cedo e não uma "calanga do Cerrado".
Então, a Bombom prefere ficar na praia, embaixo do guarda-sol me olhando curtindo o mar.
Logo, ela virou uma cadela de guarda das minhas coisas enquanto eu tomo banho de mar, delícia. Todos felizes.
Bom, ela gostou de cavar a areia procurando siri, correr na praia comigo e ficar embaixo da sombra.
Agora, eu estava mega preocupada com o pelo dela, pois é muito longo e achei que ia ficar difícil de secar na praia, cheio de nós e sujando s coisas... Engano meu!!!! Ela ficou com o cabelo melhor que o meu depois da praia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário