segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Projeto: ajuda para a adoção

Por toda a minha infância e adolescência, quando eu pensava em ter um cão, a primeira coisa que eu pensava era "qual raça eu quero".
Muitas vezes as pessoas pesquisam raças de acordo com a casa, utilidade do cão e rotina da pessoa. Entretanto, ninguém pensa que o temperamento individual do cão afeta bastante o comportamento do animal. Além disso, como adestradora, eu garanto que a forma que você interage com o cão é o que mais influencia no comportamento canino.

Geralmente, as pessoas querem um cão filhote, porque é fofinho e porque acham que o cão precisa ser filhote para aceitar ele como dono, ou para você poder ensiná-lo tudo.... Ou qualquer outro motivo.
O que as pessoas não pensam é que ao adotar um filhote você vai ter que passar por uma fase muito chata de destruições e mordidas, além de xixi e cocô pela casa inteira.... É um inferno!!! Acho que cerca de 90% das pessoas que me procuram para adestrar cachorro é para cães de até 1 ano por esses problemas. Até fiz postagens sobre esse assunto para tentar ajudar tantas pessoas que buscam esse serviço.
Além disso, filhotes têm muita energia e demandam muita atenção, o que é exaustivo.
Por esses motivos, resolvi adotar um cão adulto. O legal dos adultos é que eles já conseguem esperar para fazer xixi e cocô no passeio, geralmente eles já vêm vacinados e você não precisa esperar os 3 meses de vacina para poder passear com ele. Além disso, como os dentes de leite já caíram e os dentes definitivos já cresceram, então o cão não vai destruir sua casa, então você só vai ter que evitar dar atenção nos comportamentos indesejados e dar atenção quando o cão estiver calmo, para que ele entenda que pode ficar tranquilo que vai ter atenção.

Bom, como muitas pessoas têm dificuldade e insegurança quando vai adotar um cão, resolvi fazer um trabalho gratuito e voluntário para ajudar quem quiser adotar um cão. Desta forma, se você quiser adotar um cãozinho, entre em contato comigo que vou com você lá no Abrigo Toca Segura e eu te ajudo a escolher um cão que mais se adeque a você. Seja filhote ou adulto, seja fêmea ou macho, seja dócil ou agressivo, seja pequeno ou grande, seja branco ou preto. Posso te ajudar de graça, para poder encontrar lares para esses cães que foram resgatados. Eles precisam de você.
E desta forma, você não estará financiando um comércio de vidas em canis que veêm cães como produtos, explorando fêmeas a se reproduzerem até o limite para ter o maior lucro possível. Não financie esse cenário.
Adote de um abrigo e ajude pessoas que resgatam cães abandonados e sofram maus tratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário