sábado, 22 de março de 2014

Oba, Petiscos!!! - Procure petiscos mais saudáveis para o seu cão...


Petiscos são uma delícia e seu cão adora, mas eles devem sempre ser dados em pequenas quantidades para evitar a substituição da ração pelo petisco e para que ele seja valorizado. Leia: A importância da valorização
O petisco é como um brigadeiro ou um fast food que você come aos fins de semana, pode ser uma delícia, mas se você comer todo dia acabará fazendo mal para a sua saúde. 
Agora gostaria que vocês pensassem no tipo de petisco que você dá ao seu cão. Biscoito, bifinho, ração molhada de pacotinhos, enlatados, ossinho de palito, ossinho de couro, frutas......
Bom, acho que todos eles têm problemas: 
O biscoito é semelhante a ração, mas tem menos nutrientes. 
O bifinho, a ração molhada de pacotinho, os enlatados e ossinhos têm muito sódio e conservantes. 
Os bifinhos se dados em excesso, podem deixar as fezes do cão amolecidas.
Os ossinhos de couro além dos conservantes têm muita gordura.
As frutas, algumas costumam ter sementes que são tóxicas e outras têm muita gordura e podem deixar seu cão acima do peso. Além de que muitas vezes você pensa que se está dando fruta, o alimento é saudável e pode dar o quanto quiser, porém as coisas não são bem assim, todo alimento em excesso faz mal. E não se esqueça de dividir a quantidade que você está dando em 10x se você tem um cão de pequeno porte, pois seu cão tem cerca de 1/10 do seu peso. E o mais importante, o alimento completo e balanceado do seu cão é a ração, de preferência a super premium que tem um maior custo benefício.
Bom, mas gostaria de dizer que o seu cão não precisa comer petisco, ele consegue viver muito bem comendo apenas ração. Se você gasta dinheiro comprando petiscos e dá uma ração barata ao seu cão, pelo bem dele, compre uma ração de maior qualidade (super premium), pois ele será mais saudável.
E lembre-se que uma bolinha de ração vinda da sua mão, para o cachorro é um petisco da mesma forma.

Bom, mas eu sei que é impossível que você pare de dar petisco ao seu cão, então, vamos tentar fazê-lo da maneira que cause menos malefícios. No evento divulgado na postagem anterior (Zoo - Pets e bichos), conheci uma empresa que faz petiscos mais saudáveis para cães. Gostei bastante, pois eles se preocupam com a qualidade do produto e a dona da empresa é uma "dona de cachorro neurótica" e começou a fazer estes petiscos por querer buscar o melhor para os cães dela. Bom, é isso que você quer, certo? Então, fica a dica:
E eles também fazem bolos e kits para festas de aniversário de  cachorros a um preço acessível.
Ah, e não se esqueça que a data de validade do produto é reduzida devido ao fato dos alimentos não terem conservantes.

Agora, o mais importante é que você encontre alternativas de petiscos mais saudáveis, evitando os com muitos conservantes.

Ps: Nesta onda de alimentação saudável e qualidade de vida, seu cão não pode ficar de fora!!! 

2 comentários: