domingo, 1 de janeiro de 2023

Leve seu cão quando Sair!

 Deixe seu cão te levar para passear... kkk

Se você mora em apartamento, provavelmente sai com seu cão de uma a duas vezes por dia, faz aquele mesmo trajeto, talvez com umas 4 variações, para que ele faça xixi e cocô, faça exercícios e talvez encontre amiguinhos na rua!

E você? Faz seus passeios? Ou às vezes chega em casa tão exausta que só sai com o cachorro porque precisa? Às vezes, descansar antes de dormir, fazendo a cabeça parar ir fazer algo que você gosta, te permite ter sono mais reparador do que se você dormir por mais tempo!

Então, vou dar umas dicas de passeio para que seu cão possa te levar para que você se divirta um pouco.

1. Em Brasília, todas as áreas abertas são públicas e você pode levar seu cão, mesmo que um restaurante a tenha ocupado com um "puxadinho", então vale o bom senso, escolha uma mesa mais afastada e sente com seu cão embaixo da mesa. Comida de rua é sempre pet-friendly! Caso seu cão seja pequeno, coloque-o com a guia presa em sua cadeira e fique de olho para ver se está tudo bem. Se for de grande porte, segure a guia para manter controle do seu cão. Não o prenda na mesa para evitar que ele derrube tudo que tiver em cima.

2. Vários Shoppings permitem a entrada de cães. Farei uma postagem específica sobre o assunto.

3. O DF possui vários Parcães! Conheça-os.

4. Vai à padaria, leve-o. Peça a alguém da sua casa para ir com você, assim, um entra e o outro fica lá fora com o cão. Se ninguém puder ir com você, ligue para a padaria e peça para deixar seu pedido pronto para pagar no caixa, geralmente, ele fazem esses favores para cientes.

5. Vai se carro, leve-o para passear também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário