sábado, 5 de maio de 2012

Golden retriever: Lili

Esta é a Golden retriever Lili. Sua dona, Fátima, me contratou quando a Lili esava com aproximadamente 5 meses e tinha chegado na casa dela há uma semana, o que me permitia trabalhar na adaptação do filhote ao novo ambiente, impondo regras de conviência e mostrando como as coisas deveriam funcionar. Assim, o adestramento da Lili está tendo um resultado incrivelmente rápido.
Logo na primeira aula ela aprendeu a não sair no portão, mesmo com este completamente aberto. Na sexta aula, ela já vinha quando eu chamava "aqui", fazia os comandos "senta", "gira", "deita", "rola", "busca" a bolinha e trás de volta. Na sétima aula ensinei a ela o comando "fica", que é o cão ficar aonde eu o coloco, sem sair deste lugar. Além disso, reduziu bastante a destruição do jardim e diminuiu o tanto que ela pulava nas pessoas.
Impressionante o progresso em menos de um mês de aulas!

Primeira aula: não sai no portão!

Sétima aula de adestramento, primeira aula do comando "Fica".

Oitava aula de adestramento, segunda aula do comando "Fica".

Sexta aula de adestramento. Comandos "senta", "gira", deita", rola", "busca".

2 comentários:

  1. Boa tarde Sofia,

    Meu nome é Arthur, moro em Taguatinga Norte, tenho uma Labrador fêmea de 4 meses, chama Sara e preciso muuuuuuuuito adestrar ela, mas como você mesmo disse na descrição, não quero confiá-la a qualquer adestrador, ela tem um sério problema em comer coisas, qualquer coisas, meeeesmo, até porta de madeira..kkk

    acha que é possível? ou teria que esperar mais algum tempo?

    ResponderExcluir