segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Por que cachorro rola na areia da praia?

Quando os cães estão molhados rolam na areia para se secarem, pois a areia atrai a água do pelo. Depois eles de chacoalham para tirar o excesso de areia.

Estava eu na praia, brincando com a Bombom quando deu a hora de ir embora. Como ela estava toda suja, resolvi pegá-la no colo, levá-la para jogar uma água do mar no pelo dela para tirar toda aquela areia que estava nela. Fui bem sucedida e com ela na guia percebo que ela começou a rolar na areia enquanto eu juntava as coisas para ir embora. Tinha areia até no olho dela... desencanei da sujeira dela e continuei juntando as coisas. Depois de pouco tempo, olho para ela e a vejo com o PELO SECO!!!
Então, passei a mão no pelo dela e tirei o excesso de areia... E derrepente ela estava LIMPA!!!
Nesse dia ela me ensinou que os cães molhados rolam na areia para se secarem, pois a areia atrai a água do pelo, secando o cão. Depois eles se chacoalham e ficam limpos.
Claro que depois é necessário dar um banho de "água doce" para tirar o sal da pele do cão, se não ele começa a se coçar inteiro. Na praia eu dava banho nela no chuveiro com shampoo e condicionador de 3 em 3 dias.

Ps: Não pude tirar fotos, pois eu estava curtindo momento. Depois não tive oportunidade de tirar a foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário