segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SRD: Cora

Quando fui adestrar a Cora, a queixa da Débora era que ela havia destruído todo o sofá dela e estava destruindo a casa dela. Fiz o adestramento básico, Cora aprendeu a sentar, deitar, ficar, vir quando é chamada, buscar a bolinha, passear sem puxar a guia, não sair de casa sem ser chamada e tudo parecia bem, porém, às vezes ela ainda destruía algum sofá quando ficava sozinha. Então, tive a ideia de colocar uma casinha para a Cora ter o canto dela e respeitar a casa. A Cora adorou seu novo cantinho particular e parou com a destruição. Agora, Cora é uma cadela bem mais obediente, mas continua com a felicidade de sempre! Cora adora correr e não pára, mas quando se cansa por alguns segundos, fica com uma língua enorme para fora, como na foto abaixo.
Bom, falando assim, parece uma história tranquila, mas esta cadela deu muito trabalho nos bastidores, só nós sabemos o que passamos, né, Débora e Pedro? Quanta energia...
Mas o importante é que a Cora está linda, feliz e educada! Ufa.




No meu aniversário canino, reencontrei com a família da Cora e eles disseram que ela continua se comportando bem, fico feliz em saber que o trabalho foi mantido e a cora continua educada!!! Agora, a Cora fica com a varanda inteira só para ela quando seus donos saem de casa, com direito a banheirinho, água e brinquedos diversos. Cora entendeu que a casinha é o lugar dela, procurando a casinha até em momentos em que quer se proteger de alguma ameaça, como o aspirador de pó e broncas por exemplo.

4 comentários:

  1. Obrigada, Sofia, nós não teríamos conseguido viver com a Cora em um apartamento sem a sua ajuda!
    Beijos de toda família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora, foi uma bela aventura! E o melhor de tudo é que tudo deu certo e hoje reina a paz!!! :)

      Excluir
  2. Esqueci de dizer: todos da família que nos visitam e conhecem a Cora dizem que ela é uma Lady!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, o reconhecimento das pessoas que estão de fora mostra que não foi tudo uma alucinação da nossa cabeça e que o treinamento teve um resultado real! Fico extremamente feliz!!!

      Excluir