É muito importante fazer uma avaliação periódica de todo trabalho que se realiza. Em adestramento não poderia ser diferente. É muito importante que cada adestrador faça uma autocrítica do seu trabalho e tente sempre aprimorar seu trabalho. Neste caso, precisamos estabelecer os tópicos relevantes a serem avaliados no adestramento. Fazendo este levantamento, julgo que as técnicas, a eficiência, a durabilidade e a satisfação do cliente estão entre os tópicos mais importantes a serem analisados e é sobre isso que vou discorrer nesta postagem.
Técnica: devemos sempre buscar conhecer novas técnicas para
ter mais conhecimento e poder aplicar melhor o conhecimento. A escolha da
técnica utilizada deve sempre levar em conta o caso a ser trabalhado, o cão que
será adestrado com seu histórico, o bem estar animal, a eficiência do trabalho
e a satisfação do dono.
Eficiência: é fazer um trabalho de qualidade em menor tempo.
Quando um adestrador é chamado para adestrar um cão, o dono tem um objetivo que
deve ser visto como prioridade trabalho eficiente.
Durabilidade: verificar se o trabalho teve eficiência a
longo prazo. Muitas vezes o trabalho do adestrador só tem eficiência na
presença do adestrador ou no período que o cão está sendo adestrado e isso é um
grande erro, pois o adestramento deve ter uma eficiência a longo prazo, e não
ser dependente do adestrador.
Satisfação do cliente: ao final do adestramento, o cliente
deve ficar satisfeito. O cliente deve entender o adestrador, gostar da maneira
que ele trabalha e gostar do resultado final para que o trabalho tenha um êxito
real. Assim, o adestramento terá sido concluído com mérito.
Bom, este foi mais uma reflexão sobre o trabalho do
adestrador. Ficarei grata se vocês puderem contribuir com o raciocínio e dizer
o que pensam sobre o assunto.
Aos meus clientes, peço que avaliem meu trabalho e sempre me
digam onde posso melhorar e se era aquilo mesmo que eles queriam. Se eu já
adestrei seu cão, ficarei extremamente feliz caso você queira me mandar (via
e-mail, comentário de post ou telefone) uma avaliação do trabalho que fiz com
seu cão.
Estou agora buscando feedback das pessoas que adestrei os
cães para saber se houve uma real eficiência, durabilidade e satisfação com o
serviço. Até agora os clientes têm gostado bastante da minha maneira se
trabalho, mas é preciso estar sempre atenta para poder aprimorar e fornecer um
serviço de melhor qualidade.
Agradeço qualquer comentário, principalmente neste post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário