sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Obrigada a todos os meu clientes pelo carinho...

Gostaria de agradecer à compreensão e ao carinho que todos os meus clientes estão tendo comigo nesses últimos dias. Vocês todos estão sendo essenciais para a minha recuperação e me deram uma força que teve papel fundamental para o meu humor não desabar. O carinho de todos vocês me surpreendeu e estou muito feliz em poder contar com vocês como estou contando. De certa forma, eu acabei me tornando parte da família de vocês pela forma que trabalhamos, sempre buscando o bem estar de todos os envolvidos, que em geral são os cães e as pessoas da casa. Agora, após o acidente que sofri, percebo o tanto que isso também se aplica a mim e o tanto que vocês me querem bem. É uma honra poder trabalhar com pessoas como vocês!

Agora para quem não está entendendo nada, vou explicar o que aconteceu.
Terça-feira, dia 30/10/2012, fui atravessar a pista do Park Way às 18h para comprar frutas no outro lado da pista. Na volta, naquele engarrafamento, entre uma fila de carros e outra, onde eu estaria segura, veio uma moto pelo corredor e me atropelou. Desmaiei e quando comecei a ter consciência de alguma coisa, só vi um branco e a última meia hora de vida me vinha como um sonho, demorou até eu entender que eu tinha sido atropelada por uma moto. Só sei que chegaram os bombeiros e me levaram para o hospital de base, onde eu fui muito bem atendida no centro de trauma. Fiz várias radiografias e não tive nenhuma lesão óssea e também não deu nada na tomografia cerebral. Eu, que nunca tinha levado ponto na vida, levei uns 5 pontos na cabeça e ao menos 17 no dedo anelar esquerdo. Além disso, só a perna esquerda com hematomas, um ralado no joelho, uma batida no quadril e um ralado no cotovelo esquerdo. Nada mais! Sinceramente? Um milagre ter sido só isso, ser atropelada e não ter nada realmente sério é muita sorte.
Fiquei super preocupada quando percebi que eu ia ter que cancelar os adestramentos das semanas  seguintes, pois tenho clientes que realmente precisam de mim. Cães agressivos, cães bebês, cães destruidores... foi difícil conseguir ligar para os donos e dizer que sofri um acidente e não poderia ir nas próximas semanas, mas consegui e para a minha surpresa, todos falaram que estava tudo bem, que as coisas iam bem e que estava  tudo sob controle. Me senti aliviada!!! Mas não deixei de alertar que eles devem me ligar para relatar qualquer coisa diferente que aconteça! Que quero notícias se está tudo bem mesmo e que vários problemas posso resolver por telefone visto que já conheço bem os cães que treino e em qualquer urgência, eu poderia ir com uma ajudante para me auxiliar na parte prática! Meus clientes me acalmaram e disseram que estava tudo bem mesmo, que eu podia  descansar tranquila e que qualquer coisa eles entrariam em contato. Fiquei feliz e aliviada!!!
Estou de molho para que meus pontos se recuperem. Preciso ficar com a mão esquerda para cima facilitando que o sangue volte para o coração. Tomei antibiótico e analgésico por uma semana e fiquei bastante sonolenta nesse período, mas agora já estou bem melhor. Estou evitando contato com animais e poluição para não ter infecção, facilitar a cicatrização e melhorar logo.
Estou tendo uma recuperação boa e mal posso esperar para poder voltar a adestrar. Segunda-feira volto ao médico para ele ver como estão os pontos e ligarei novamente para todos os meus clientes para dar uma resposta de quando poderemos voltar a adestrar. Estou ansiosa. 
Nesse meio tempo, tive a sorte de poder fazer aqui em Brasília um curso teórico de "Estrutura e Dinâmica" de cães com o argentino Gerardo Paolucci, juiz de exposições de cães. Curso muito bom que me deu outro olhar sobre a estrutura anatômica dos cães e sua movimentação. Ontem, foi mágico ver os detalhes do passo, trote e galope, tudo em harmonia com a linha superior! Perfeito demais!

Bom, é isso aí, pessoal! Obrigada por tudo... espero estar de volta em breve!
Um grande abraço a todos que me deram força nos últimos tempos e muito obrigada pelo carinho...

Adestradora Sofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário