sábado, 21 de abril de 2012

Dachshund: Lucky (parte 1/2)

Quando fui chamada para adestrar o dachshund Lucky, seus donos, Hélio e Dora, disseram que ele tinha uma força fenomenal. Quando saíam para passear com ele, seu tamanho parecia incoerente com o tanto que ele puxava a guia. Além disso, quando via outros cães, não importava o tamanho, saía correndo latindo para fazer o outro entrar em submissão: Lucky era um pequeno dominante.
Com o treinamento, hoje Lucky anda ao nosso lado, sem puxar. A guia relaxada e ele ao nosso lado, no lugar dele. Submisso ao dono e atento aos comandos que lhe são exigidos. Andando junto, não importa se o condutor corre ou anda bem devagar, ele está sempre bem atento à velocidade. E quando o condutor pára, ele imediatamente faz o mesmo. Quanto a outros cães, também está mais sociável; dependendo do cão ele nem avança mais. E durante o treinamento, ele está ocupado e não tem autorização nem para olhar para outros cães.
Além disso, estamos ensinando o "fica" que está muito bom dentro de casa e no corredor, mas como ele foi abandonado quando quando juvenil, estamos trabalhando para fazer o fica com ele na rua. Atualmente quando sua dona entra em alguma loja da comercial ele tem que ficar amarrado no lado de fora dos estabelecimentos, antes ele ficava latindo muito e atualmente já está mais tranquilo; mas com o "fica" tudo será mais fácil.

Abaixo, um vídeo do Lucky na 7ª aula de adestramento, aprendendo a fazer o junto.



Um comentário:

  1. Sofia Parabéns pelo seu blog, muito interessante.
    Olhe o meu blog
    ablartesunb.blogspot.com.br
    bjus andreia

    ResponderExcluir