sábado, 21 de abril de 2012

Bolinha: um treinamento divertido e gratificante.

Penso que entre todas as formas de treinar um cão, a mais divertida para ele e seu dono é com bolinha. O dono ri e se diverte com o cão indo atrás da bolinha: desengonçado, atrapalhado, lerdo, certeiro, goleiro, cego, farejador. Na maioria das vezes, vale a pena só pela risada. O treinamento com bolinha anima o dono a querer brincar com seu cão e faz do treinamento um momento de relaxamento após um dia cansativo. O adestramento ensina como fazer desta brincadeira um treinamento de ponta, desde obediência a truques, muitas coisas podem ser ensinadas com bolinha. E além disso tudo, é uma ótima maneira de fazer seu bichinho favorito fazer exercícios sem você precisar se mover muito. Você joga a bolinha, ele corre, busca e trás para você.
Um cão que treina com bolinha o faz por prazer, pela simples diversão. Será?
É importante resaltar que a bolinha atiça no cão o drive de caça, ou seja, o instinto de caça que em seus ancestrais é indispensável para a sobrevivência. A bolinha rola como uma presa fujindo: difícil de resistir.
Ah, e se depois de pegar a bolinha seu cão sai correndo de você é porque ele está se exibindo para você, pois conseguiu pegar a caça. Ou então, apenas mudou a brincadeira: primeiro ele pega a bolinha, depois você pega ele; o famoso pique-pega. ;)
Mas o legal mesmo é quando o cão devolve a bolinha e faz alguns truques antes de buscá-la novamente. É isso, apóio muito o uso de bolinha no treinamento de cães...

Ps: Não se esqueça que o cão deve gostar da bolinha que vai ser treinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário