domingo, 18 de março de 2012

West highland white terrier: Snow


Este foto minha com o Snow, um west terrier. Quando fui chamada para adestrá-lo, ele destruía a casa para coçar os dentinhos que estavam nascendo e não gostava que encostassem nele, chegando a morder quem tentasse pegá-lo, mas hoje ele adora carinho. Atualmente estamos no terceiro mês de adestramento e ele já anda junto na guia muito bem, pára, senta, deita, fica e vem quando é chamado. Ele adora busca bolinhas e até devolve na mão da Andréia, sua "mãe" que é muito carinhosa com ele. Seu "pai" é o Júlio (marido da Andréia) eles adoram brincar de cabo de guerra e o adestramento também é inserido neste momento: ele só ganha a brincadeira quando faz o que é pedido. O Snow se diverte muito brincando com seus donos e adora as aulas de adestramento. Atualmente, estamos treinando para que os comandos fiquem impecáveis e funcionem em qualquer situação.
Abaixo vídeos do Júlio com o Snow fazendo o "Junto", "Pára" e sentando automaticamente.



Abaixo, Andréia no início do treinamento do "Fica" e depois "Aqui" com o Snow.
O comando "Fica" é o único que admite repetição. Podemos repetí-lo para impedir o cão de sair do "fica" caso você desconfie que ele vai sair do local que você o colocou.
No início do treinamento como é o caso mostrado abaixo, estamos mostrando ao cão o que a palavra em português "fica" quer dizer, por isso podemos justificar dizer o fica várias vezes.

2 comentários:

  1. Ah como ele está lindo... imagina que podiamos imaginar que um dia ele ficaria tão obediente... Só temos a agradecer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada, Andreia. Foi um prazer treinar o Snow. Saudades...

      Excluir